Everything about Bloggers

18:30

                                                       Everything about Bloggers

Ola meus batons !!!
Hoje vim com mais uma entrevista, desta vez é a Ayumi Ajax, sabes quem é ? Não !
Então só podes ter andado perdido no espaço sideral! Sem mais demoras vem conhecer a Ayumi !!!
                                                                                                          
   1- Fala nos um pouco sobre ti ?

 Bem vindo à minha pessoa para começar. :)  Eu sou a Ayumi, prazer. Ayumi Ajax na internet e aos meus olhos, o meu blog é o ayumiajax.blogspot.pt, sou designer gráfica desempregada, blogger part-time, e louca a tempo inteiro. Actualmente sou a “menina do cabelo azul” mas estou sempre a mudar a cor do meu cabelo. Tenho 23 anos, gosto muito de design, de música e de arte no geral(cinema, artes performativas). Expresso-me através daquilo que uso tanto em roupa como maquilhagem ou nail art. Tento ser a melhor pessoa que consigo, e gosto de facilitar a vida aos outros seres que me rodeiam. Gosto muito de animais e da natureza! Não há maior presente do que apreciar a vida inocente de um bichinho ou a beleza das árvores, das flores e da água. :) As minhas férias ideais seriam sempre passadas num acampamento selvagem com muitos amigos a ver as estrelas com calor da fogueira! Adoro ouvir música, adoro gatos, sushi, o Japão, cantar, dançar, e estar com pessoas boas.

2- Porque é que decidis te criar o blog e no que é que te inspiras para escrever um post ?

Eu estou sempre a fazer muitas coisas, fotografia, video, design, sou mesmo muito nerd da net e dos computadores, e sempre passei muito tempo na internet e nas redes sociais, tenho sempre muito para dizer e partilhar, tenho opinião sobre muitas coisas, o meu cérebro corre a mil. Então sempre senti incentivo da parte de quem me conhece para fazer um blog onde juntasse isso tudo de maneira mais “a sério”. Mas eu sou preguiçosa, na realidade já podia ter o blog desde os meus 14/15 anos, e teria sido giro ver a evolução do meu estilo de vestir, que em tempos já foi muito wild e agora é mais “certinho”.
No que toca à inspiração, há muita e nenhuma ao mesmo tempo. O meu blog é mesmo sobre mim, sobre aquilo que tenho e sou, que uso mesmo, que me completa. Não consigo fazer por exemplo posts com fotos tiradas da internet, sinto que isso não é o que faço, eu crio conteúdos, mostro tudo através dos meus olhos. Não consigo fazer um post sobre “cinco tons de verniz para o outono”, para o fazer teria de criar uma nail art minha, fazer umas fotos com cenário e acessórios próprios, criar interesse do que apenas espetar produtos de consumo in your face. Então é muito à volta do que visto, das minhas maquilhagens, dos meus desenhos nas unhas, dos “acessórios do dia”, dos momentos da vida: uma ida à praia, um acampamento no verão, etc. Queria começar a fazer posts de música para partilhar o que oiço, e com tempo também queria mostrar o pouco que sei cozinhar, tenho várias ideias mas para já ainda estão em pré-produção.

3- O blog mudou a tua vida ?

Ainda é muito cedo para ter uma resposta a esta pergunta. :) Na realidade até tinha dúvidas se devia fazer esta “entrevista” ou se iria soar presunçoso uma “blogger” com meia dúzia de meses no ativo a mandar bitaites. Mas depois pensei que isso era parvo e que devo sempre agradecer a pessoas como a Jéssica aqui do Rapariga sem Batom por de alguma maneira gostarem do que partilho e quererem fazer algo comigo. :) Recente ou não o blog muda sempre qualquer coisa, nem que seja a rotina, ou o facto de termos contacto com novas pessoas. Ganhei duas grandes prendas: A primeira é o fator motivação, dá muita pica ter um sítio para alimentar, fazer mais e melhor para dar algo a quem nos lê. A segunda prenda são as pessoas/leitores/seguidores que aparecem do vazio e simpatizam connosco, e acompanham, dão opinião, dão amor. É uma troca de amizade durante um breve momento digital que compensa o stress de idealizar, fotografar, editar e postar!

4- Conta nos um pouco sobre o teu estilo de vestir ?

O meu estilo é livre. Já tive muitas fases loucas, durante a adolescência, muitas das coisas ainda gosto hoje mas acabei por adaptar. Uso mesmo tudo, tanto posso parecer fã de música rock num dia, no outro posso parecer uma goma marshmallow toda em tons pastel, mini-saias, jeans, eu uso tanta coisa diferente que não há como catalogar, penso eu. Já me disseram que eu sou “alternativa”, eu quando oiço essas coisas fico sempre burra, porque acho que não faz sentido. Há dias em que sou mesmo plain jane , calças de ganga, botas altas camel(daquelas das tias), t-shirt branca, roupa mesmo sem interesse, como noutros dias posso parecer uma boneca de mini-saia às flores e t-shirts da Alice no País das Maravilhas. O cabelo seja de que cor for, há muitos anos que o corte se mantém, super comprido, liso, risco ao meio. Tive outros durante a minha vida mas este é o que me representa, wild and free! Eu uso tudo o que gosto, não sigo tendências, misturo-as, com pouco dinheiro e muita vontade de estar o mais Ayumi possível. :)

5- Qual é o significado por detrás do nome do blog ?

O nome do blog como já deu para perceber é o meu nome, Ayumi Ajax. É o nome com que me apresento enquanto persona de blogger/nome na internet/nome artístico. Como já o uso há muito tempo nas redes sociais achei que deveria usá-lo como título do blog. Ayumi surgiu do meu grande amor pelo Japão, eu sempre gostei muito da cultura japonesa, viajar até lá está no topo da minha bucket list! Eu era miúda e usei umas coisas que existem na internet chamadas “Name Generators”, que me disse que o meu nome “em japonês” seria Nakashima Ayumi. Então eu fui usando maioritariamente no MySpace(rede social), até que perdi o sobrenome e deixei só Ayumi. Entretanto o meu símbolo/logótipo como designer tornou-se o Olho da Providência, o olho dentro de uma pirâmide, e tudo se ligava porque o A de Ayumi era um triângulo. Ajax foi uma palavra que me surgiu num sonho e eu gostei dela graficamente e a nível do seu som também. Juntei as duas, ambas começam por A, que é a primeira letra do alfabeto, que é a primeira letra que aparece numa lista, que se liga à forma do triângulo, e que me representam como criativa com influências de vários sítios. É o meu alter ego. :)
Agora que já chafurdaste na minha pessoa, sente-te livre para explorar as minhas redes sociais, a começar pelo blog, e se quiseres diz algo no FaceBook! ayumiajax.blogspot.PT

Obrigada Jéssica mais uma vez. :)
Abraço cósmico, AA


Espero que tenham gostado da entrevista foi feita com muito carinho por ambas as partes.
Obrigada Ayumi por teres aceito foi um prazer poder trabalhar contigo.
Ate um dia :)

Muitos muitos beijinhos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Gosto muito deste tipo de entrevistas!
    Não conhecia o teu blogue e já estou a seguir! :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo adoro o cabelo dela!
    Vou pintar o meu em breve de roxo mas o dela é espectacular.

    É optimo encontrar alguem aqui pela bloggosfera com mais ou menos a minha idade!
    Beijinhos!
    http://theshellblog.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a Ayumi tem um cabelo lindo :)
      beijinhos !!<3

      Eliminar