Vamos sobreviver aos Exames ???

junho 06, 2016

 
 
Olaaa !
Voltei ! E hoje trago vos algumas dicas para esta época que muitos de nós estão a passar, EXAMES. Sim época de exames ! É aquela altura do ano em que temos vontade de enfiarmos -nos dentro do roupeiro e nunca mais sair de la !
Mas nos como somos guerreiros vamos lutar contra isso!



A primeira dica é ORGANIZA TE ! Sim é um cliché mas ajuda muito!
Limpa a zona onde estudas e guarda tudo o que vais utilizar numa caixinha ao pé de ti, isto vai evitar que pares de estudar para procurar alguma coisa.
A segunda dica esta relacionada com a primeira que é faz um CRONOGRAMA isto possibilita que tenhas uma vista geral do que vais estudar no dia e assim não andas perdido.

 
Terceira dica faz resumos da matéria!
Utiliza os apontamentos tirados na aula, os manuais e ate a internet MAS atenção a internet só em ultimo caso pois nós sabemos que quando mexemos no computador vamos a todas as redes socias menos ver o que precisávamos. Eu encontrei uma aplicação que bloqueia todos os sites durante a vossa hora de estudo, Self control   .




Quarta dica, faz pausas a cada hora ou 45 minutos de estudo!
Não precisa de ser uma hora de pausa mas 15 a 30 minutos chega para descansares.
Quinta e ultima dica!
Não fiques o dia todo fechado em casa a estudar, ao fim da tarde sai a rua da uma caminhada vais ver que vai aliviar o stress.



Bom espero que tenham gostado destas dicas e que sobrevivam esta época de exames.
E não se esqueçam que mais vale estudar muito de uma vez e passar logo a primeira do que depois perderes mais um mês de ferias que podias ter mais em vez disso vais  estar a  estudar para a 2º fase !
MUITA SORTE !!!
beijinhos

P.S
 pagina do facebook (*aqui*) e segue me no snapchat raparigasb .

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu já não tenho exames, mas parecem-me óptimas dicas! Eu usava muitas delas :)
    Boa sorte :)
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar